Cogumelo “Galinha da Floresta”

Quando comecei a pedalar todos os dias de manhã, passei a explorar as redondezas da cidade de Scotch Plains em New Jersey e achei um parque muito legal chamado Brightwood Park na cidade vizinha de Westfield. Esse parque fica no meio de uma área urbana porem é cercado e tem uma mata bem grande, com um lago imenso no meio. Com isso achei um pequeno pedaço do paraíso há apenas 20 minutos de pedal de onde moro.

Um belo dia estou pedalando nas trilhas do parque e vejo algo que somente tinha visto por fotos e livros, o famoso cogumelo “Chicken of the woods” ou “Galinha da floresta”. Quando vi aquela maravilha laranja/amarela fiquei na dúvida, tirei essa foto ai e mandei para um grupo que identifica cogumelos. Fui embora para casa e fiquei aguardando a reposta.

Mais tarde veio a confirmação – era de fato a famosa galinha. Pensei na hora, amanhã vou bem cedo ao parque pego o cogumelo, levo para casa e pela primeira vez vou experimentar um nuggets feito de um fungo! Dia seguinte lá vou eu todo animado, com uma sacola plástica no bolso e a curiosidade de uma criança. Chegando no parque me deparei com a cena mais triste: A galinha tinha voado! Alguém ou algum animal foi mais rápido que eu e só encontrei pedaços do fungo no chão. Fiquei catando aqueles pequenos pedaços que você vê ai na foto. #triste #decadente

Bem pelo menos eu tinha alguns pequenos pedaços para experimentar. Peguei os pedaços, coloquei naquela sacola plástica enorme e fui direto para casa. Chegando em casa lavei os pedaços e coloquei de molho em uma solução de água com vinagre (depois descobri que encharcar o cogumelo deixa ele mais duro na hora de comer). Uma hora depois sequei bem os pedaços e empanei com farinha de amêndoas e ovos. Após empanar coloquei no óleo quente e fritei 3 minutos de cada lado.

Nuggets frito, coloquei num prato com um pouco de “Buffalo Sauce” famoso molho muito popular na América para se comer com galinha.

Chegou a hora da verdade! Molhei o “nugget” no molho e dei uma dentada! Meu amigooooo, o gosto é igual a galinha!!!!!! Se você contar ninguém vai acreditar, ainda bem que tirei foto de tudo e tenho minha irmã (que também experimentou) para provar. O clima está esfriando e provavelmente não vou encontrar mais fungos esse ano, mas eu já sei que no verão do ano que vêm vou estar diariamente no Brightwood Park atrás dessa galinha safada!

Falei um pouco dessa experiência no Episódio #030 – California, na introdução do programa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *